Sobre

Site dedicado a divulgar o Método Suzuki para violoncelo através da tradução de artigos, download de materiais em português e como uma rede de apoio à comunidade brasileira Suzuki e aos pais que decidiram entrar nesta linda jornada de educar seus filhos através da música.

O site é uma colaboração dos seguintes professores de violoncelo Suzuki:



Monica Lima

Com mais de uma década de experiência no ensino do violoncelo pelo Método Suzuki, Monica associa sua paixão por viajar com a oportunidade de capacitar-se continuamente na metodologia Suzuki.

Obteve o Título Profissional de Violoncelo pelo Conservatório de Música de Irún na Espanha em 2005 sob orientação do professor Iñaki Etxepare e, desde então, tem feito cursos de capacitação Suzuki no Reino Unido, Estados Unidos, Peru, Brasil e Austrália. Todos os cursos realizados são reconhecidos internacionalmente pela Suzuki Association of the Americas e Suzuki Talent Education Association of Australia (NSW). 

É autora do Caderno do Violoncelo, um material de apoio ao estudo do violoncelo pelo Método Suzuki, para crianças e adultos.

Atualmente mora em Sydney, Austrália, e leciona em seu studio particular. 

contato: monicasuzukistudio@gmail.com
website: www.monicasuzukistudio.com



Ana Cristina Abrantes

Nascida em Campos do Jordão, Ana é hoje diretora do HeifetzPEG, um famoso festival no estado da Virgínia, EUA para crianças virtuosas de 8-14 anos.

Ana começou seus estudos na EMM Maestro Fêgo Camargo em Taubaté. Cursou o bacharelado em performance musical na University of Southern Mississippi. Em 2012 ganhou bolsa completa para cursar o mestrado e o doutorado em performance musical na University of Georgia. Se formou doutora em violoncelo em 2017.

Ana já tocou com diversas orquestras nos EUA incluindo mais recentemente a Columbus Symphony Orchestra e como spalla da Athens Symphony Orchestra.

Ana tem certificação Suzuki e mantém um studio nos Estados Unidos.

contato: aninhacello@msn.com



Tiago Oliveira

É Professor e coordenador geral do Centro Suzuki São José dos Campos, professor de violoncelo do programa Suzuki do Instituto Baccarelli em São Paulo, membro da SAA ( Suzuki Association of the Americas) realizando cursos de formações com os professores Patricia Pasmanter (Argentina) e David Ewenchik (Canadá), no Brasil e Argentina. 

Possui Pós Graduação/ Especialização em Psicopedagogia e Psicomotricidade pela Unisal, licenciatura em educação Musical pela Universidade Três Corações e em Educação Artística pela Fasc- Pindamonhangaba. Formou-se em violoncelo no conservatório municipal Fego Camargo. Desenvolve intensa pesquisa no campo pedagógico do instrumento violoncelo. Publicou artigo na IV mostra de violoncelo de Natal-RN demonstrando os aspectos que democratizaram o ensino de violoncelo no Brasil.

Foi Supervisor Educacional do curso de cordas friccionadas do Projeto Guri na regional São José dos Campos desenvolvendo materiais pedagógicos e cursos de aperfeiçoamento técnico e pedagógico para professores do Projeto. 
Trabalha para a divulgação da filosofia e metodologia Suzuki organizando cursos de formação para novos professores  e também outras abordagens de ensino. 
Tem realizado palestras sobre o tema "Ensino por habilidades no instrumento".

É idealizador do 1ª Workshop da Pedagogia Paul Rolland no Brasil em 2017. Em 2017 foi consultor na Prefeitura municipal de Roseira para o ensino de Música nas escolas. 

contato: tiagocello@gmail.com



Thiago de Andrade

contato: thiandradecello@gmail.com


Wesley de Melo Nascimento

contato: wesleymusic@gmail.com