domingo, 2 de agosto de 2015

Porque Aulas em Grupo?

Por Carolyn McCall



As classes de grupo são parte integrante do método de Suzuki. Seu filho necessita de três tipos de ensino: aulas individuais, estudo em casa e aulas em grupo. 

Sua presença indica ao seu filho que você considera essas aulas importantes oportunidades de aprendizagem. A presença de seu filho nas aulas em grupo é levada em conta quando se calcula o número de crianças e as atividades da aula. Seu professor organiza sua agenda profissional e pessoal para estar lá para dar essas aulas. Por favor, faça o mesmo.


 Quando você participa das aulas em grupo, você mantém o entusiasmo e a vontade de aprender. A interação social de sua família com outras famílias Suzuki ajuda a mantê-los motivados para seguir com este tipo de ensino escolhido. 


Testemunhar um trabalho profissional com variedades de estilos de ensino que se encontra em uma aula com vários alunos te dá uma visão global de como ajudar o seu próprio filho. 


Revisar canções é um ponto fundamental do Método Suzuki; ajuda a fortalecer os padrões técnicos e musicais. Aulas em grupo oferecem oportunidades para revisão criativa: algumas atividades só podem ser feitas quando há diversos executantes. Enquanto as crianças aperfeiçoam suas peças, os pais têm a oportunidade de demonstrar serem bons ouvintes.

Certas habilidades de leitura são mais facilmente aprendidas e absorvidas mediante repetições em um ambiente em grupo; isso faz com que as aulas individuais sejam um momento de trabalhar questões individuais em vez de introduzir todo um conceito.

Alguns exercícios técnicos podem ser mais divertidos com mais executantes: escalas harmonizadas, arpejos em cânone, tocar em oitavas diferentes, etc. 



Nas aulas em grupo, seu filho vai aprender importantes habilidades de trabalho em equipe: quando começar, quando seguir e parar junto com os outros. Seu filho vai aprender a liderar e a seguir outro líder.

Dependendo do quão regular são as aulas de grupo, seu tempo de estudo aumenta com esta oportunidade. Algumas aulas de grupo Suzuki darão ao seu filho oportunidades de revisar e momentos para preparar. Os professores tratam de envolver os pais diretamente quando possível. Tudo isso é benéfico para você, seu filho e os demais!



“Pais que não entendem o espírito de ser criança, acreditam que estão pagando apenas por aulas individuais e que as aulas de grupo são períodos de recreação. É por isso que, muitas vezes, levam seus filhos nas aulas individuais, mas falham ao não levá-los às aulas em grupo. Mas, na verdade, o que as crianças mais gostam é de tocar em grupo. Eles tocam com alunos mais avançados; esta influência é enorme, e isso é ótimo para o seu próprio estudo. Isto é realmente a educação do talento.”

Shinichi Suzuki, em seu livro “Educação é Amor”

2 comentários: