quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estudos dos Campeões!

Há um tempo atrás, vi uma foto da professora de flauta doce Renata Pereira sobre uma tabela de fitinhas para incentivar os estudos dos alunos. Salvei a foto e fiquei com aquilo na cabeça: será que daria certo com os meus alunos? Será que a Renata não se importaria se eu copiasse a ideia descaradamente?

A prova do crime! 

Depois de um tempo, a encontrei e perguntei que tal o progresso com a fitinhas. Ela confirmou o que eu já suspeitava: os alunos adoram! E dá resultado nos estudos!

Aproveitei as férias de inverno para confeccionar a tabela e ir atrás das fitinhas. Tive a ideia de usar mais ou menos as cores das faixas do caratê, incluindo ainda a fitinha rosa (minha aula é cheia de meninas!) e a dourada como sendo o prêmio máximo.


Na volta às aulas, apresentei a ideia com um adendo: eu também participaria! Não só os alunos ganhariam como a profe também! E como eles adoram me ganhar, foi mais um estímulo para estudar!

Na semana seguinte, saíram algumas fitinhas brancas! Alegria na sala de aula! Outros não puderam ganhar ainda pois não estudaram por pelo menos 3 dias, mas já estavam pensando em mil estratégias de como ganhar as fitas!


Feliz com sua primeira fita branca! 

E a profe? Fita branca E rosa pra mim! Hehehe!

O projeto dos Estudos dos Campeões segue em frente! Quem irá ganhar a fita dourada?


* Pra quem quiser baixar o arquivo das fitas, estou disponibilizando na aba downloads.

2 comentários:

  1. Também estou usando a estratégia das fitas, "roubada"da Profe Renata. Tenho um aluno cuja irmã estuda com a Renata, e a mãe me falou das fitas. Resolvemos adotar com o João. Super funciona
    !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luciana! Boas idéias são pra ser compartilhadas mesmo,né? Aqui já tá dando resultado. Grande abraço!

      Excluir