segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os 30 anos da Tio Zequinha

Todos os anos a Escola de Música Tio Zequinha realiza um concerto de natal onde envolvemos a grande maioria dos alunos. É um momento de grande celebração e fechamento de um ano letivo produtivo. Trabalhamos muito pra que este concerto saia lindo, que os alunos estejam preparados e que a platéia goste e saia feliz.

foto: Ivone Pacheco

Neste ano de 2013, este concerto teve um gostinho especial: nossa escola comemorava 30 anos de existência! Pra que um concerto desta grandeza aconteça, é um trabalho de um ano inteiro, entre reuniões, conversas, mais reuniões, aulas, reuniões e ensaios, muitos ensaios.

Pra mim, ver este concerto acontecer teve uma certa nostalgia, afinal foi graças à minha vivência na Tio Zequinha que sou o que sou hoje. Em cada criança que acompanho como professora, me vejo um pouco ali, quando comecei e nem sabia muito bem para onde a música me levaria. Entendo o encantamento e a paixão que eles sentem por seus instrumentos. Entendo as dificuldades e percalços no caminho pois não, tocar um instrumento não é fácil. Entendo a importância dos colegas e da figura do professor, pois esses são nossos grandes motivadores. Entendo a importância da família e das dificuldades que os pais enfrentam muitas vezes, pois os meus também não eram exemplares mas fizeram o seu melhor. E entendo como a música é fundamental na vida deles, assim como é na minha.

foto: Daniela Silveira Bacellar

Portanto, ver a Tio Zequinha completar 30 anos e saber que de certa forma sou responsável por um pouco desta história e da que está por vir, é realmente emocionante. Ver meus queridos mestres/professores todos ali juntos sendo homenageados, contando sua história e de como a Tio Zequinha nasceu e cresceu foi de dar um nozinho na garganta.

foto: Ivone Pacheco

Tivemos a presença ilustre do "Tio Zequinha", José Carlos Lima, fundador da escola e também conhecido como o pai dos meninos da Família Lima. Juntamente com o Moisés, ele esteve presente durante todo o concerto e deu um toque muito especial contando a história da escola desde o comecinho. Os pais na platéia estavam encantados, pois a maioria não conhecia essa linda história! E, apesar de ter sido um concerto longuíssimo, todos entenderam que não é fácil resumir uma história de 30 anos em poucas horas.

foto: Marga Berthold

E assim se encerrou o ano de trabalho de 2013, com festa, música, e sensação de dever cumprido! Quem venham mais 30 anos para a Tio Zequinha!

foto: Ivone Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário