domingo, 22 de setembro de 2013

A Música e o Cérebro

* Traduzido do post original "Your Brain on Music" do blog sobre o Método Kindermusik Minds on Music


Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas neste caso, é um infográfico que vale mil palavras, então vamos manter este post breve e direto ao ponto.

No FinerMinds.com, a equipe explorou os muitos efeitos da música no cérebro, especificamente os efeitos causados ​​por tocar e ouvir música - coisas que nossas famílias Kindermusik fazem toda semana em aula e em suas rotinas diárias em casa.


Música Estimula nove partes do cérebro

A música é uma parte tão importante de todas as culturas ao redor do mundo que ninguém pode argumentar sobre o impacto e os benefícios da música. Mas o que esse infográfico ilustra vividamente são as partes específicas do cérebro que são afetados. Segundo esses autores, há nove partes do cérebro (nove - pode contá-los!) que são estimulados ao tocar e ouvir música. Surpreendente!

Não há dúvida de que a música faz diferença cognitiva, física e emocionalmente. E os especialistas dizem que quanto antes a criança for exposta à música e tiver oportunidade de fazer música, melhor.



Esta é uma das razões pelas quais os currículos Kindermusik são projetados especificamente a explorar estes benefícios através de uma abordagem baseada no desenvolvimento adequado à criança. Com isso em mente, deixamos esta declaração do psicólogo Richard Davidson,  professor na Universidade de Wisconsin:

"O cérebro é o único órgão capaz de mudar em resposta à uma experiência. A formação musical altera a estrutura do cérebro e, quanto antes se começa, maior a influência. "



Escrito por Theresa Case,  professora Kindermusik em Piano Central StudiosGreenville USA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário