quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Perú!

A viagem para o Perú teve uma razão bem concreta: participar do Festival Internacional Suzuki de Música em Lima e seguir a minha capacitação como professora do Método Suzuki!


Desde que fui para São Paulo, quando me aprofundei mais no método e estabeleci uma relação muito próxima com um ótimo professor capacitador Suzuki do Canadá, David Evenchick, eu comecei a pensar nessa viagem, e o David quase "exigiu" que eu fosse ao Perú em 2013! Hehe! Ok, claro que ele não me obrigou, mas deixou bem claro o quanto eu estaria perdendo em não ir ao Perú este ano.

Concertos durante o Festival

Eu já tinha planos de fazer essa viagem no ano que vem pois agora em 2013 me parecia muito corrido e com a história da mudança, achei que seria demais pro momento. Mas resolvi seguir seus conselhos (e o meu sexto sentido) e lá fui eu. Aliás, lá fomos nós, pois consegui ainda arrastar mais 4 colegas daqui de Porto Alegre para fazer os cursos e embarcar nessa comigo.

Delegação brasileira de professores Suzuki! 

E olha, não poderia estar mais agradecida por ter seguido os conselhos do David e o meu sexto sentido: o curso foi maravilhoso, inesquecível! Conheci pessoas incríveis, de todos os cantos da América Latina, tive oportunidade de me especializar neste método que me encanta e aprendi tanto, mas tanto, que fica até difícil de descrever. E serei eternamente agradecida por estar tendo a oportunidade de conviver com um professor tão sensacional como David Evenchick. Aprendo muito com ele.

David em ação!

Concerto dos professores de violoncelo!

E assim foi. Passei 17 dias intensos estudando, (re)fiz o curso de Filosofia Suzuki, desta vez com a estupenda professora Caroline Fraser, e também refiz o curso de Livro 1 do Método Suzuki para violoncelo com o David Evenchick. Além disso, participamos do "Miniencuentro de Professores de America Latina" e fizemos muitos planos para o Método Suzuki em Porto Alegre e no Brasil. Foi realmente uma oportunidade incrível estar lá e participar de tudo isso.

Miniencuentro de professores de America Latina!

Vejo o quanto minha carreira está sendo trilhada nesse lindo caminho que é o Método Suzuki e cada vez mais tomo consciência do quanto o meu trabalho pode fazer grande diferença na vida das crianças e das famílias que escolhem a música para os seus filhos. Que responsabilidade e que alegria poder compartilhar dessa arte com cada vez mais pessoas.

Turma de professores, Livros 1 e 2 do Método Suzuki com o professor capacitador David Evenchick

Minha meta é continuar aprendendo, tocando e espalhando música pelo resto da minha vida. Mais do que nunca, tenho plena certeza disso.

2 comentários:

  1. Adorei ler sobre o Festival!!! Realmente foi inesquecivel e tenho certeza que esse é só o inicio da nossa caminhada no Suzuki !! Saudade...bj grande
    Liliany Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Liliany, obrigada pela visita no blog! Vamo que vamo, esse é só início mesmo! :)

      Beijo grande.

      Excluir